Hostplan - Items filtered by date: Dezembro 2018

 

Em crise ou fora dela, economizar é sempre bom. Ter em caixa algum dinheiro extra pode ser a diferença entre assumir projetos mais arriscados e continuar no mesmo lugar, refém da concorrência.

Otimizar custos, como definido pelo Gartner, é uma das tarefas constantes de um negócio e exige disciplina para cortar gastos e melhor administrar recursos.

Algumas estratégias simplificam o desafio, como investir em tecnologia para digitalizar o negócio e automatizar operações. Listamos algumas das mais eficientes e explicamos como podem reduzir custos e trazer maior eficiência para a empresa!

Invista em software de gestão

Toda empresa precisa de Enterprise Resource Planning (ERP). A diferença entre migrar de planilhas para o software está de fato na eficácia de cada ferramenta. Com software de gestão, rotinas podem ser automatizadas e o tempo dos colaboradores é mais bem empregado. Os erros diminuem em incidência e gestores têm plataformas intuitivas por meio das quais podem aferir se estão em dia com as obrigações fiscais, fornecedores e funcionários.

O ERP também ajuda a economizar material de escritório e integrar sua equipe, pois facilita o compartilhamento de informação sem resultar em bagunça. Todas as informações de um projeto podem ser encontradas em um só lugar, com privilégios de acesso diferenciados de acordo com a demanda de cada colaborador.

Personalize os aplicativos mais importantes para operar

Busque fornecedores prontos para personalizar as soluções de que seu negócio mais precisa. Elas podem surgir de alternativas de código aberto ou serem desenvolvidas do zero, apenas para atender às demandas do seu negócio com exclusividade.

Voltados para o público interno ou fazendo a ponte para o atendimento de clientes, um software personalizado é a chance de construir conhecimento e otimizar fluxos de trabalho já existentes.

Leve parte da infraestrutura operacional para a nuvem

Que tal a ideia de virtualizar? Migrar pelo menos parte da infraestrutura de TI dos seus negócios para a nuvem vai reduzir custos de manutenção, atualização e suporte e permitir acesso a servidores mais robustos por uma fatia do preço. Cloud computing (ou computação em nuvem) é o que vai permitir que sua empresa economize agora e escale quando a necessidade aparecer.

Sem burocracia ou demoradas visitas técnicas a cada vez que um projeto exigir novos recursos, sua equipe aumentar ou qualquer outro imprevisto surgir no caminho.

Considere migrar também a telefonia

Uma das melhores estratégias para economizar no seu negócio é rever a conta de telefone. Embora a ferramenta seja integral para as operações das empresas, pode ser substituída por alternativas mais completas, de custo eficiente. A tendência da telefonia em nuvem é um dos caminhos capaz de reduzir gastos na sua empresa até pela metade.

A ferramenta ainda torna sua central de atendimento mais eficiente e embarca consigo um software capaz de automatizar boa parte dos atendimentos, criar números temporários para promoções e administrar toda a infraestrutura de comunicação empresarial de um único dashboard.

Não faltam alternativas tecnológicas para ajudar sua empresa a reduzir custos sem deixar de inovar. Com um pouco de trabalho é possível eliminar desperdícios e adotar soluções mais inteligentes, capazes de liberar capital para investimentos estratégicos.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe esse post entre amigos!

 

Published in Google

 

O Google Keep é o aplicativo do Google voltado para a criação e manutenção de notas e lembretes. Já o Google Documentos é o editor de textos do Google, capaz de manter suas informações sempre à disposição na nuvem por meio do Google Drive.

Trazer os dois para trabalharem em conjunto é uma forma de contar com funcionalidades inéditas que podem facilitar bastante o seu trabalho. Que tal descobrir como integrar essas duas ferramentas?

Para que serve o Google Keep?
O objetivo do Google Keep é servir como um armazenador de informações que o usuário achar importantes e precisará acessar depois. Uma nota publicada nele pode fazer uma lista de tarefa simples ou mesclar textos, áudios, fotos, desenhos, links e lembretes.

Em uma interface simples e direta, o Google Keep exibe as últimas notas salvas por você e permite a organização delas a partir de marcadores. No topo da interface existe uma barra de buscas onde é possível pesquisar pelos termos desejados.

Como integrar o Google Keep ao Google Documentos?
Uma das principais vantagens de usar os produtos Google é que eles podem se interligar de maneiras bastante produtivas. No caso do Google Keep, você pode integrá-lo ao Google Documentos para contar com funcionalidades inéditas.

Para fazer isso, é necessário ativar o recurso. Vá até o menu Ferramentas e selecione Bloco de notas do Keep. Uma barra lateral surgirá no lado direito com todas as suas entradas do Google Keep plenamente acessíveis.

A partir daí, você poderá utilizar suas notas do Google Keep no arquivo do Google Documentos que você tem aberto. Uma das opções permite adicionar a nota ao documento, bastando arrastá-la. Você também pode criar novas notas no Google Keep através da barra lateral.

Quais os principais usos para essa integração?
A integração do Google Keep com o Google Documentos possui diversas vantagens para todo grupo de usuários. Confira a seguir os principais motivos para contar com esse recurso tão útil:

Resgatar informações importantes
Se você utiliza o Google Keep para anotar registros que eventualmente serão usados em um arquivo do Google Documentos, esse recurso é bastante valioso. Basta consultar ou até arrastar as notas criadas para dentro do seu documento para incorporá-la.

Criar notas facilmente
Durante o trabalho no Google Documentos, pode ser que você note a necessidade de criar uma anotação para você mesmo. Seja o que for, ela pode ser criado com facilidade usando a barra lateral do Google Keep sem sair do Google Documentos.

Manter notas e documentos interligados
Todas as notas criadas a partir de um arquivo do Google Documentos são vinculadas a eles. Assim, até se você as acessar diretamente pelo Google Keep, poderá clicar em um link direto para o documento original.

Esse recurso se encaixa às suas necessidades?
Tanto o Google Keep como o Google Documentos são recursos altamente eficientes para a produtividadetanto na vida pessoal quanto profissional. Ter os dois integrados dessa forma é bastante valioso para aproveitar o melhor de ambos em conjunto.

.

Published in Google
Domingo, 19 Fevereiro 2017 13:22

Conheça o Totvs Deploy Granular

Quem nunca atualizou o sistema da Totvs RM e se deparou com processos críticos sendo prejudicados devido à mudança de versão?

Estes problemas, muitas vezes, podem afetar processos chaves, como emissão de Nota Fiscal, entrega de obrigações federais, estaduais e etc.

O Deploy Granular visa permitir ao cliente a atualização de apenas uma pequena parte da solução RM, seja um módulo específico ou até mesmo de um único chamado (mantendo o restante do sistema na versão anterior).

O instalador RM foi evoluído, a fim de identificar o que pode ser instalado de forma isolada, sem afetar o funcionamento do restante da solução. Desta forma, o cliente, no momento da instalação, poderá escolher exatamente o que deseja aplicar no seu ambiente, tendo a opção de instalar ou não todos os módulos/sistemas.

Esta escolha pode ser feita pelo código do chamado, pelo código do cliente ou pelo módulo (todos os chamados daquele módulo). E você ainda pode consultar a qual rotina está relacionada cada atualização.

Um exemplo: suponha uma universidade em período de Matrícula que, por se tratar do final do mês, está também processando sua Folha de Pagamento. Neste momento, é encontrada uma ocorrência relacionada ao Lançamento de Férias e que precisa de uma intervenção urgente;

A TOTVS libera esta atualização de forma emergencial. No entanto, ela é empacotada com outras manutenções dos diversos outros módulos tais como Financeiro, Contabilidade e Educacional (que no momento em questão está com um dos seus processos mais críticos em curso). É necessário aplicar a atualização em razão da Folha de Pagamento, mas é um risco aplicar um pacote que pode afetar o processo de Matrícula. Nesse contexto que o Totvs Granular pode ser executado.

Published in Totvs RM
Quarta, 04 Maio 2016 19:37

Google para Sala de Aula

INCRÍVEL FERRAMENTA PARA SUA ESCOLA.

Imagina ter disponível totalmente sem custo uma ferramenta de colaboração fantástica para sua instituição de ensino? A Google te proporciona isso através do Google para sala de aulas, não deixe de ler o texto abaixo e entrar em contato com a Hostplan para saber mais.

O Sala de aula está disponível para qualquer usuário do Google Apps for Education, um pacote gratuito de ferramentas de produtividade que inclui o Gmail, o Documentos e o Drive.

O Sala de aula permite que os professores criem e recolham tarefas em formato digital, além de incluir recursos que poupam tempo, como a possibilidade de criar uma cópia de um documento do Google para cada aluno. Ele também cria pastas do Google Drive automaticamente para cada tarefa e cada aluno, ajudando na organização.

Os alunos podem ver as tarefas que precisam ser feitas na página de Tarefas e começar a trabalhar com apenas um clique. Os professores veem rapidamente quem concluiu a tarefa e fornecem comentários e notas diretamente, em tempo real, a partir do Sala de aula.

Como funciona

Configuração simplificada

Os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código para os alunos participarem da turma. A configuração leva apenas alguns minutos.

Poupa tempo

Um fluxo de tarefas simples e digital permite que os professores criem, corrijam e pontuem tarefas rapidamente em um só lugar.

Melhora a organização

Os alunos podem ver todas as tarefas em uma página de tarefas, e todos os materiais didáticos são arquivados automaticamente em pastas no Google Drive.

Melhora a comunicação

O Google Sala de aula permite que os professores enviem comunicados e questões instantaneamente. Os alunos podem compartilhar materiais com os colegas e responder a perguntas no fluxo.

Acessível e seguro

Como os demais serviços do Google Apps for Education, o Google Sala de aula não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

Published in Google
Domingo, 22 Novembro 2015 16:21

O que é o Bloco K?

 

O que é o Bloco K?

 

Entenda quem será impactado por essa nova obrigação fiscal e os prazos de entrega de cada CNAE

 

O Bloco K se refere ao livro de registro e controle da produção e do estoque que surgiu em substituição ao formato manual do respectivo livro, e está contido na EFD ICMS IPI; o conhecido SPED Fiscal.

 

  • Quem deverá entregar o bloco k?
    Os contribuintes com atividade econômica enquadrada como indústria, equiparado à indústria e atacadista estão obrigados a efetuar a entrega do bloco K.O prazo de entrega se inicia em janeiro/2016 para os contribuintes classificados nos CNAES (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 10 a 32 e com faturamento anual igual ou superior a R$300.000.000,00.Janeiro/2017 para os contribuintes classificados nos CNAES 10 a 32 e com faturamento anual igual ou superior a R$78.000.000,00.Janeiro/2018 para os demais contribuintes que são estabelecimentos industriais.

 

  • O que acontece se não entregar o bloco k no prazo?
    A não entrega do bloco K dentro do prazo estabelecido pelo Fisco pode gerar multas de até 5% do total das operações realizadas no período da não entrega.

 

  • O bloco k foi prorrogado para a minha faixa de faturamento, posso ficar tranquilo?
    Ao contrário do que muitos contribuintes pensam as preocupações com a entrega do Bloco K não acabaram em virtude da prorrogação no prazo de entrega, essa prorrogação beneficiará concedendo mais tempo para que elas se prepararem e entreguem informações corretas.Devido à complexidade do Bloco K é necessário utilizar o prazo de prorrogação para revisar e construir de forma coletiva os processos das empresas para essa entrega, pois não haverá mais prorrogação. Temas como processo produtivo, compra de matéria prima, saldo em estoque, controle do material enviado para industrializar em terceiros, são extremamente relevantes para a entrega segura e correta, um exemplo básico trata a estrutura de produto, que uma vez enviada para o Fisco, deverá ser a mesma em todo o processo produtivo daquele produto.
Published in Totvs RM
Quarta, 19 Agosto 2015 16:42

Google Docs Avançado

 

 

A Google como sempre inovando em seu produtos e pensando em como deixar as nossas vidas mais simples.

No vídeo abaixo é mostrado como o Google Docs ajuda a trabalhar em equipe mesmo as pessoas estando em qualquer lugar do mundo e apresenta  2 novidades:

  • A primeira novidade se chama " Mudanças Sugeridas" onde, pode se sugerir mudanças em um documento sem alterar o original.
  • A segunda novidade é a "Ferramenta de pesquisa dentro do documento" onde se pode fazer pesquisa na internet sem sair do documento.

Assista e confira essas novidades que vão mudar o seu modo de trabalho em equipe.

Published in Google
Segunda, 03 Agosto 2015 11:42

NA CONTRAMÃO DA CRISE

Na contramão da crise.

Muito se fala em crise nos dias atuais, seria hipocrisia minha falar que não estou sofrendo em algum aspecto, seja na minha vida pessoal ou até mesmo nos negócios da minha empresa, no entanto a Hostplan vem trabalhando para minimizar o impacto da crise, tanto para si mesma quanto para os seus clientes.

Recentemente a Totvs, lançou sua ferramenta de BI totalmente nas nuvens, uma ferramenta fantástica, mas com custo elevadíssimo, o pacote mais barato tem uma taxa de adesão de 10 mil reais e com manutenção mensal em torno dos 1300 reais. Não somente a Totvs, como a Microsoft, a Oracle, a DELL e diversas empresas, vêm investindo em soluções de BI Cloud, são os chamados Big Datas, que nada mais é que a visualização dos dados da sua empresa em forma de resultados, que poderão ser consultados de qualquer plataforma ou lugar.

A Hostplan há algum tempo, mais precisamente há cinco anos, já vem desenvolvendo ferramentas nessa plataforma, contudo com dois grandes diferenciais, primeiramente o preço, a Hostplan cobra o valor justo independente do porte do cliente, a outra são as integrações dinâmicas, que facilitam o dia a dia de quem usa o ERP TOTVS, lembrando claro, que ele pode ser adaptado em qualquer sistema.

Um exemplo clássico dessa integração são os relatórios de produção de equipe e fechamento de frete, utilizados por clientes da construção civil e vendas a varejo. Todas as notas emitidas contêm a informação de qual carreteiro RPA (autônomo) levou a mercadoria e se for o caso o vendedor interno que efetuo a venda, essas informações irão gerar um relatório para pagamento do carreteiro e também pagamento de comissão de venda, contudo esses relatórios contêm uma ação, que é restrito claro, no qual ao ser executada, os valores descritos nos relatórios são inseridos direto no Totvs Gestão de Folha de Pagamento (RM Labore), diretamente no código fixo de cada integrante, com isso economizamos em média um dia de trabalho do assistente de DP, que dependendo no número de funcionários, perdia muito tempo digitando todas essas informações, sem pensar na diminuição de erros e fraudes.

Bom esse é um exemplo de tantos outros, no qual a Hostplan é especializada, então não perca tempo nem dinheiro, entre em contato conosco e agende uma visita.
Hostplan, integrando soluções e facilitando seu dia a dia.

Rony Souza

Published in Totvs RM

O uso da nova MDI é facultativo, pois na versão 11.8x ainda é possível usar o BackOffice antigo,  basta acessar a pasta onde o sistema foi instalado e usar o executável dentro das pastas de seus respectivos módulos.

O uso da nova MDI está disponível desde a versão 11.40, porém apenas a parti da versão 11.80 as empresas tem obtido sucesso em utilizá-la.

 

PROCESSOS NÃO MIGRADOS

Primeiro de tudo vem as questão que poderiam impossibilitar o uso do novo BackOffice, pois existem alguns processos que não estão disponíveis, como exemplo:

- Processo de Escrituração no Nucleus;

- Relatório de Razão no Saldus;

- Relatório de Folha Analítica no Labore;

- Alguns relatórios fiscais no Liber.

Então para o uso da nova MDI, deve ser visto todos os processos que a sua empresa usa foram migrados para a nova MDI e disponibilizado na versão utilizada, pois isso pode impactar bastante no dia-dia da pessoa que opera o sistema, tendo que ficar alternando entre a MDI antiga e nova.

 

RELATORIOS EM DELPH

Na versão 11.8x a nova MDI ainda permite a visualização dos relatórios em DELPH, porém a geração deles acaba ocorrendo vários erros e não funciona corretamente.

O que se sugeri é colocar a execução desses relatórios em JobServer, essa opção fica disponível nas configuração do relatório, porém alguns relatórios ainda não são executados corretamente, nos obrigando a executa-los na MDI antiga.

 

REVISÃO DOS PERFIS

A definição de acessos dentro do perfil são diferentes entre as interfaces, então todas as permissões dos módulos devem ser revisadas, principalmente os módulos do Nucleus e Fluxus.

 

- Prós

Fácil navegação, podendo transitar entre os módulos do sistema de maneira eficaz;

Processos podem ser cancelados durante a execução;

- Contras

Mudança drástica gerando receio do usuário de usar o novo modelo;

Alguns processos não foram migrados ou não funciona em total perfeição.

 

A escolha de usar o novo modelo de BackOffice vai depender dos processos no qual o usuário executa.

É bom os usuários começarem a se adaptar o novo modelo, pois está previsto a obrigatoriedade dele para a versão 12. 

Published in Totvs RM

O Gmail pegou o sistema de inteligência artificial do buscador e do assistente Google Now emprestado para ficar ainda mais eficiente no combate ao spam. Isso que o serviço de e-mail do Google é um dos melhores, em termos de combate a spam: em média, menos de 0.1% das mensagens que chegam à caixa de entrada são problemáticas, e só 0.05% das que vão para a caixa de spam chegaram lá por engano.

A companhia anunciou que o filtro do Gmail passará a usar uma rede neural artificial para detectar e bloquear um tipo de spam especialmente chato de se combater: aquele que se faz passar por um contato do destinatário e consegue enganar o Gmail.

Quando o usuário clica nos botões que informam se uma mensagem é ou não spam, ele não está apenas tomando uma decisão pontual, mas também ajudando o Gmail a compreender os seus costumes. "Reconhecemos que nem todas as caixas de entrada são iguais", escreveu o gerente de produto Sri Harsha Somanchi no blog do Gmail.

A inteligência artificial será usada para melhorar esse julgamento. Somanchi usou como exemplo os e-mails marketing, que tem gente que ama e gente que odeia. "Com avanços em aprendizado de máquina, o filtro de spam agora consegue refletir essas preferências individuais."

As empresas que usam o Gmail ganharam um pacote chamado Postmaster Tools, ferramentas de análise que informam por que certos e-mails não estão sendo entregues aos destinatários. A ideia é ajudar remetentes legítimos a se desvincularem cada vez mais dos spammers.

Published in Google
Terça, 30 Junho 2015 00:00

ESocial

Muita se especula a respeito do eSocial, as empresas de consultoria de ERP estão \"pintando um bicho de 7 cabeças\", como na verdade não passa de mais uma rotina a ser executada.


Veja na integra a notícia direto no site da COAD
http://emkt.coad.com.br/emkt/tracer/?1,2455662,dc78a8c5,3098

 

O QUE É O ESOCIAL

 

O eSocial é um projeto do governo federal cujo objetivo é unificar, integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Também conhecido como EFD-Social ou Sped Folha, tem sua implantação prevista a partir de janeiro de 2014 e envolve desde o empregado doméstico até as grandes empresas.

Todas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais sobre qualquer forma de trabalho contratada no Brasil farão parte do eSocial, que eliminará uma série de informativos enviados atualmente pelas empresas a vários entes do governo, como a GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), a GPS (Guia da Previdência Social) e a DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte).

O projeto abrangerá, além da escrituração da folha de pagamento, eventos como a contratação de funcionários, alterações posteriores de cargos, horários, rescisões de contrato, ações trabalhistas e dissídios, entre outros, que serão enviados ao governo para um único repositório digital.

 

Published in Totvs RM
Página 1 de 2

A Hostplan

Área Restrita

Contato

 
Av. Rio Branco, 257, 1501/1502, Centro,
Rio de Janeiro, RJ

(21) 3005-3079
(21) 972951220

e-Mail: suporte@hostplan.com.br

JoomShaper